Videomensagem do Papa Francisco para Peregrinação a Fátima


Cidade do Vaticano (RV) - Foi divulgada, nesta quarta-feira (10/05), a videomensagem do Papa Francisco para a Peregrinação a Fátima na próxima sexta-feira, dia 12, e no sábado, 13. 

Querido povo português, 

Faltam poucos dias para a minha e sua peregrinação a Nossa Senhora de Fátima. Vivo uma feliz expetativa pelo nosso encontro na casa da Mãe. Bem sei que vocês me querem também em suas casas e comunidades, em suas aldeias e cidades. O convite foi feito! Escuso-me dizendo que gostaria de aceitá-lo, mas não me é possível! Desde já agradeço a compreensão com que as diversas Autoridades acolheram a minha decisão de circunscrever a visita aos momentos e atos próprios da peregrinação ao Santuário de Fátima, marcando encontro com todos aos pés da Virgem Mãe.

De fato, é nas vestes de Pastor universal que me apresento diante d’Ela, oferecendo-Lhe o buquê das mais lindas «flores» que Jesus confiou aos meus cuidados (cf. Jo 21, 15-17), ou seja, os irmãos e irmãs do mundo inteiro resgatados pelo seu sangue, sem excluir ninguém. Vê? Preciso ter vocês comigo; preciso de sua união (física ou espiritual, importante é que seja de coração) para o meu buquê de flores, a minha «rosa de ouro». Formando junto com vocês «um só coração e uma só alma» (cf. At 4, 32), entregarei todos a Nossa Senhora, pedindo-lhe para sussurrar a cada um: «O meu Imaculado Coração será o teu refúgio e o caminho que te conduzirá até Deus» (Aparição de junho de 1917).

«Com Maria, peregrino na esperança e na paz»: assim reza o lema desta nossa peregrinação que é um programa de conversão. Alegra-me saber que vocês estão preparando com intensa oração este momento abençoado que culmina um centenário de momentos abençoados. A oração alarga o nosso coração e o prepara para receber os dons de Deus. Agradeço-lhes as orações e sacrifícios que diariamente oferecem por mim e de que muito preciso, pois sou um pecador entre pecadores, «um homem de lábios impuros, que habita no meio de um povo de lábios impuros» (Is 6, 5). A oração ilumina os meus olhos para saber olhar os outros como Deus os vê, para amar os outros como Ele os ama.

No seu nome, venho até vocês na alegria de partilhar com vocês o Evangelho da esperança e da paz. O Senhor os  abençoe e a Virgem Mãe os proteja!








All the contents on this site are copyrighted ©.