2014-04-21 11:22:08

A Páscoa dos fiéis no Santuário Nacional


Aparecida (RV) - No Domingo da Ressurreição de Jesus Cristo, o Santuário Nacional recebeu milhares de romeiros de todos os lugares do país, que escolheram celebrar esta solenidade aos pés da Mãe Aparecida.

A Missa Solene de Páscoa celebrada às 8h pelo Arcebispo de Aparecida, Cardeal Raymundo Damasceno Assis, no Altar Central, estava lotada de fiéis. Concelebrou com Dom Raymundo o Reitor do Santuário Nacional, Padre Domingos Sávio.

Na homilia, o Cardeal lembrou que este dia é o "mais solene e mais festivo do ano". "Celebramos a Ressurreição do Senhor, o triunfo da vida sobre a morte e o pecado. Este Domingo festivo vai se prolongar, como um 'grande domingo', por cinquenta dias até a solenidade de Pentecostes", disse Dom Raymundo.

O Cardeal frisou que esta celebração deve encontrar forças no testemunho dos primeiros discípulos e não deve ser motivo de enfraquecimento da fé, pelo contrário, deve estimular ainda mais cada cristão em sua missão.

"Nossa fé no Cristo ressuscitado se fundamenta no testemunho dos discípulos que se encontraram realmente com Ele, e esse testemunho está contido nos evangelhos. A fé na ressurreição, a expectativa da nova terra não deve enfraquecer, mas antes estimular nosso empenho em desenvolver essa terra, que deve ser uma prefiguração do mundo futuro que aguardamos, promovendo uma cultura da vida, da liberdade, da justiça e da paz", afirmou.

A ressurreição, disse Dom Raymundo Damasceno, "não está reservada a Jesus", mas é o caminho de todos os cristãos. "Todos nós estamos destinados a fazer esta passagem, da morte para a vida, porque depois da ressurreição de Cristo, a morte já não tem mais a última palavra".

Diante dessa realidade, o Cardeal reforçou que os cristãos não negam o sofrimento ou a dor causada pela morte, mas acreditam que "Deus é o Deus da vida que nos criou para amá-Lo e um dia viver junto Dele, para além da morte. O que Deus Pai realizou em seu Filho, Ele realizará em cada um de nós, seus filhos".

Dom Raymundo finalizou sua mensagem desejando a todos uma Feliz e Santa Páscoa, com as bênçãos da Mãe Aparecida. "Levando o Cristo em nosso coração, comprometamo-nos a ser mensageiros alegres de um nova vida trazida pelo Cristo ressuscitado", finalizou.
(BF/A12.com)







All the contents on this site are copyrighted ©.