2013-05-19 15:02:46

Igreja mais aberta aos outros - apelo do Papa Francisco durante a Vigília de Pentecostes


Ouça aqui... RealAudioMP3

O Papa encontrou-se ontem com mais de 200 mil pessoas no encontro intitulado 'Eu creio, mas aumenta a nossa fé', na Praça de São Pedro, e respondeu a questões dos fieis. O Santo Padre falou sobre a certeza e confissão da fé, o desafio de evangelizar a Igreja como resposta à sociedade atual.
No início, o Papa referiu a avó como a principal testemunha de lhe transmitir a fé cristã e apelou às mulheres para que sintam o “amor na transmissão da fé”. "Todos os dias rezo o terço e com Maria na oração sinto-me mais forte”, confessou.
À segunda questão o Papa Francisco respondeu que o mais importante no desafio da evangelização se resume em três palavras: “Jesus, oração e testemunho”. O Papa referiu a sua entrada na Praça de São Pedro, ao som dos gritos 'Francisco', e pediu aos presentes que "gritassem Jesus, porque Ele é que é o Senhor”.
Olhando para uma Igreja que "quer pobre e para os pobres”, o Santo Padre apelou a uma comunidade aberta aos outros. "O que está em crise é o Homem, mas o Homem é a imagem de Deus, por isso não nos podemos fechar em nós mesmos, porque a Igreja quando se fecha, adoece”, alertou.
Na última questão o Papa Francisco sublinhou as duas virtudes para anunciar o Evangelho e poder mudar alguma coisa no mundo, “a coragem e a paciência”. A referência aos mártires atuais mostra que o cristão “tem de se saber responder ao mal com o bem” e o Papa Francisco perguntou ainda se todos rezavam por estes mártires, pois só a oração os pode libertar.
Este encontro promovido pelo Conselho Pontifício para a Nova Evangelização termina este domingo com o Papa Francisco a celebrar na Praça de São Pedro a missa de Pentecostes e rezar com os diversos movimentos e associações eclesiais a oração mariana do Regina Caeli.








All the contents on this site are copyrighted ©.