2009-01-05 18:37:46

BENTO XVI PRESIDIRÁ AMANHÃ CELEBRAÇÃO PELA SOLENIDADE DA EPIFANIA DO SENHOR


Cidade do Vaticano, 05 jan (RV) - Bento XVI presidirá amanhã, terça-feira, na Basílica de São Pedro, a celebração da santa missa pela Solenidade da Epifania do Senhor.

Mas o que é a Epifania? É a manifestação de Deus à humanidade, representada pelos sábios que vieram do Oriente. Na celebração da Solenidade da Epifania do Senhor de janeiro de 2006 o papa frisou que a manifestação de Jesus, que se fez homem, coloca em crise os nossos critérios: "No Menino de Belém Deus se revelou à humildade em forma humana, na condição de servo, alias de crucificado. É o paradoxo cristão. Neste menino se realiza a mais eloqüente manifestação de Deus. A humildade, a pobreza, a ignomínia da Paixão nos mostram como Deus realmente é", ressaltou o pontífice.

Muitas pessoas no mundo ainda não conhecem o mistério do Menino Jesus. A missão está ainda no começo. "A Igreja, afirma o Santo Padre, tem a tarefa de fazer resplandecer no mundo a luz de Cristo": "Esta é a tarefa que os discípulos de Cristo devem realizar. Instruídos por Ele a viver conforme as Bem-Aventuranças eles deverão atrair, através do testemunho de amor, todos os homens a Deus: 'Assim, brilhe do mesmo modo a vossa luz diante dos homens, para que, vendo as vossas boas obras, eles glorifiquem vosso Pai que está nos céus' (Mt 5, 16). Ouvindo estas palavras de Jesus, nós membros da Igreja, não podemos não sentir a insuficiência de nossa condição humana, marcada pelo pecado. A Igreja é santa, porém é formada por homens e mulheres que possuem limites e erros. Somente Cristo, que nos doa o Espírito Santo, pode transformar a nossa miséria humana e nos renovar constantemente", sublinhou Santo Padre.

Enfim, o papa convidou os fiéis a acolherem a salvação que vem de Cristo: "Cristo é luz, e a luz não pode ficar escondida, mas deve iluminar, clarear, revelar Ninguém, portanto, tenha medo de Cristo e de sua mensagem! A sua luz é o esplendor da verdade. Deixem-se iluminar por Ele, povos todos da terra. Deixem-se envolver pelo seu amor e vocês encontrarão o caminho da paz". (MJ)







All the contents on this site are copyrighted ©.