2008-06-16 13:41:19

BENTO XVI ENCONTRA CLERO DA PUGLIA: "ORAÇÃO EM PRIMEIRO LUGAR NA VIDA DO SACERDOTE"


Brindisi, 16 jun (RV) - A oração, o colóquio cotidiano com Deus, deve estar sempre em primeiro lugar na vida de um sacerdote, ainda que os ritmos de cada dia tenham se tornado cada vez mais frenéticos: foi o que disse Bento XVI, encontrando na tarde de domingo, na Catedral de Brindisi, o clero da região italiana da Puglia. Este foi o último compromisso da visita de dois dias do papa a Santa Maria di Leuca e Brindisi.

"Seus dias devem ser marcados pelo tempo da oração, durante o qual, seguindo o modelo de Jesus, vocês entram em um colóquio regenerador com o Pai. Certamente não é fácil manter-se fiel a esses cotidianos encontros com o Senhor, sobretudo hoje, que o ritmo da vida se tornou frenético e os compromissos absorvem cada vez mais o nosso tempo. Todavia, devemos nos convencer de que o momento da oração é o mais importante na vida do sacerdote."

Para o papa, os sacerdotes têm necessidade hoje, mais do que nunca, de "uma fé forte e vigorosa" e devem alimentá-la com a assídua oração.

"Sejam modelos de oração, tornem-se mestres de oração. Com a minha presença aqui no dia de hoje, gostaria de encorajá-los a se colocarem com sempre maior disponibilidade ao serviço do Evangelho e da Igreja. Sei que vocês já trabalham com zelo e inteligência, sem poupar energias, com a finalidade de propagar o alegre anúncio evangélico: que Cristo, que é o Caminho, a Verdade e a Vida, seja o tema do nosso pensar, o argumento do nosso falar, o motivo do nosso viver." (SP/BF)







All the contents on this site are copyrighted ©.