2007-04-09 19:41:14

BENTO XVI EXORTA CRISTÃOS A NÃO TEREM MEDO DE ANUNCIAR A RESSURREIÇÃO DE JESUS


Castel Gandolfo, 09 abr (RV) - Na manhã desta segunda-feira, na Oitava da Páscoa, o Santo Padre recitou a oração mariana que substitui o Angelus, neste período da Páscoa ao Pentecostes _ o Regina Coeli _ juntamente com milhares de fiéis, reunidos no pátio interno da residência pontifícia de verão de Castel Gandolfo, onde o pontífice se encontra.

Antes da oração, porém, o Santo Padre ressaltou que as celebrações pascais enchem de alegria espiritual os corações daqueles que crêem na ressurreição do Senhor.

Bento XVI lembrou, então, o entusiasmo das mulheres _ Maria Madalena e a outra Maria _ movidas pelo amor que sentiam por Jesus, se dirigiram ao sepulcro e o encontraram vazio. Jesus, porém, vindo ao encontro delas, lhes disse: "Não tenham medo. Vão anunciar aos meus irmãos que se dirijam para a Galiléia. Lá, eles me verão." (Mt 28, 10)

Foi uma grande alegria _ ressaltou o Santo Padre _ o que essas mulheres sentiram naquele momento, quando viram novamente o Senhor; e cheias de entusiasmo, correram para dar a boa nova aos discípulos.

Jesus continua vivo no meio de nós e nos convida, ainda hoje, a dar testemunho de sua ressurreição. Bento XVI ressaltou que, "também a nós, hoje, como a essas mulheres que permaneceram com Jesus durante sua Paixão, o Senhor ressuscitado nos diz que não devemos ter medo de ser mensageiros de sua ressurreição. Quem encontra Jesus ressuscitado e a Ele se confia, não há nada a temer".

É esta a mensagem que os cristãos devem anunciar até os confins da terra, pois a fé cristã _ ressaltou ainda o pontífice_ nasce do encontro com uma Pessoa, ou seja, com Jesus ressuscitado.

Cristo ressuscitou! "É a este grande mistério que a liturgia dedica não apenas um dia, mas 50 dias, que correspondem a todo o tempo pascal, que se conclui com o Pentecostes" _ ressaltou o Papa.

Bento XVI sublinhou que os homens e mulheres do nosso tempo necessitam com urgência, encontrar-se com Cristo, e que através do exemplo dos cristãos, essas pessoas se deixem conquistar pelo Senhor ressuscitado.

Nesse encontro com Jesus, Maria, Mãe de Jesus, é exemplo para todos os homens e mulheres. Ela, que tanto sofreu aos pés da Cruz, se alegrou com os amigos de Jesus depois de sua ressurreição.

O Santo Padre invocou Maria, Rainha do Céu, para que mantenha viva em cada cristão, a fé na ressurreição de seu Filho, tornando-os mensageiros de esperança e de amor. (MJ)








All the contents on this site are copyrighted ©.