2006-12-22 18:53:28

PAPA A JOVENS DA AÇÃO CATÓLICA ITALIANA: NATAL NOS CONVIDA A RECONHECER O MENINO-DEUS EM TODAS AS CRIANÇAS


Cidade do Vaticano, 21 dez (RV) - No Natal, somos convidados a reconhecer o Menino Jesus em todas as crianças do mundo: foi a reflexão de Bento XVI aos jovens da Ação Católica Italiana (ACI), recebidos em audiência esta manhã, na Sala do Consistório, no Vaticano.
O papa ressaltou que o Natal é o grande "mistério da verdade e da beleza de Deus que vem em meio a nós". Os jovens da ACI estavam acompanhados pelo assistente-geral, Mons. Francesco Lambiasi, e pelo presidente da associação, Prof. Luigi Alici.
"Testemunhem que Jesus não tira nada da alegria de vocês, mas sim os torna mais humanos, mais verdadeiros e mais bonitos": foi a exortação do Santo Padre aos jovens da ACI, convidados pelo papa, a serem "amigos de Jesus", a fazê-Lo conhecer sempre mais, "nas cidades, nas paróquias e nas famílias".
O nascimento de Jesus _ ressaltou _ "não é uma fábula", mas sim "uma história realmente ocorrida em Belém, há dois mil anos
O papa se deteve modo sobre o significado mais profundo do Natal: "Junto a tantos pais e mães que trabalham cotidianamente, enfrentando contínuos sacrifícios junto aos pequenos, aos enfermos e aos pobres, façamos festa, porque com o nascimento de Jesus, o Pai celeste respondeu ao desejo de verdade, de perdão e de paz do nosso coração. E respondeu com um amor tão grande, que nos surpreendeu: ninguém teria sido capaz de imaginar, se Jesus não nos tivesse revelado!"
Justamente "na face do pequeno Jesus contemplamos a face de Deus, que não se revela na força ou na potência, mas na pequenez e na frágil constituição de uma criança" _ disse o pontífice. Envolvido em faixas e colocado na manjedoura "com a atenção materna da Mãe" _ prosseguiu o Santo Padre _ essa Criança divina "revela toda a bondade e a infinita beleza de Deus. Mostra a fidelidade e a ternura do amor sem limites com o qual Deus circunda cada um de nós. Por isso façamos festa no Natal."
O recém-nascido que vem ao mundo, nascendo em Belém _ disse ainda o papa _ "é o mesmo Jesus que caminhava pelas estradas da Galiléia e que deu a vida por nós na Cruz" e que, após a sua ascensão ao céu, "continua conduzindo a Sua Igreja com a força de Seu Espírito". Essa, concluiu o papa, "é a verdade bonita e grande da nossa fé cristã!" (RL)







All the contents on this site are copyrighted ©.