2006-05-08 17:34:37

ANGELUS: PAPA REAFIRMA QUE MISSÃO DO SACERDOTE É INSUBSTITUÍVEL


Cidade do Vaticano, 07 mai (RV) - Os católicos do mundo rezam hoje por novas vocações ao sacerdócio e à vida consagrada. De fato, celebra-se neste domingo, o Dia Mundial de Oração pelas Vocações, cujo tema, este ano, é "A vocação no mistério da Igreja" proposto por Bento XVI.

Na oração mariana di Regina Coeli, que o Papa recitou, juntamente com os fiéis, após a celebração eucarística na qual acabara de ordenar 15 novos sacerdotes, Bento XVI lembrou que hoje se celebra o Dia Mundial de Oração pelas Vocações sacerdotais e religiosas e pediu a intercessão de Nossa Senhora, a fim de que aumentem as vocações.

A vocação cristã "é sempre a renovação da amizade pessoal com Jesus Cristo, que dá um sentido pleno à própria existência e a torna disponível para o reino de Deus". "A Igreja _ disse o Papa _ vive de tal amizade, alimentada pela Palavra e pelos Sacramentos" _ acrescentou.

"A missão do sacerdote é insubstituível, e apesar de se registrar em algumas regiões a falta de sacerdotes, não se deve duvidar que Deus continua a chamar adolescentes, jovens e adultos a deixar tudo, para se dedicar à pregação do Evangelho e ao ministério pastoral."

"Outro modo para seguir Cristo _ recordou o Papa _ é a vida consagrada, que se exprime numa existência pobre, casta e obediente, toda dedicada a Deus, na contemplação e na oração, colocada ao serviço dos irmãos, especialmente dos pequenos e dos pobres."

Não devemos esquecer, acrescentou o Papa, que também o matrimônio cristão é, a pleno título, vocação à santidade, e que o exemplo dos pais é a primeira condição favorável para o florescimento de vocações sacerdotais e religiosas. (SP)







All the contents on this site are copyrighted ©.