2014-10-05 12:36:30

A família cresce bem se alimentada pela Palavra de Deus – Papa no Angelus


O Santo Padre introduziu a oração mariana do Angelus recordando aos presentes a abertura da Assembleia geral Extraordinária do Sínodo dos Bispos que teve lugar com a concelebração eucarística, juntamente com os Padres sinodais provenientes de todas as partes do mundo, tendo sublinhando que as próximas duas semanas seriam de intensa escuta e diálogo, fecundados pela oração pelo Sínodo subordinado ao tema "Os desafios pastorais sobre a família no contexto da evangelização".

Mas para que a família possa caminhar bem – continuou o Papa - com confiança e esperança, ela precisa de ser alimentada pela Palavra de Deus. E por isso o Papa louvou a feliz iniciativa de os Paulinos, por ocasião do centenário da sua fundação pelo Beato Alberione (grande apóstolo da comunicação), quererem fazer uma grande distribuição da Bíblia, na praça de S. Pedro e em muitos outros lugares.. E então, hoje, reiterou o Papa Francisco, na altura em que se abre o Sínodo para a família, com a ajuda dos Paulinos, podemos dizer: “uma Bíblia em cada família!”, não para guardá-la numa prateleira, mas para tê-la sempre perto e lê-la com frequência, todos os dias, individualmente ou juntos, marido e mulher, pais e filhos, talvez à noite, especialmente aos domingos. Assim, a família cresce, caminha, com a luz e a força da Palavra de Deus! – disse.

E o Papa convidou a todos para apoiarem os trabalhos do Sínodo com a oração, invocando a materna intercessão da Virgem Maria, pela paz para as famílias e para o mundo inteiro.

Depois do Angelus o Papa recordou que foi beatificada, neste sábado, nos Estados Unidos, a Irmã Maria Teresa Demjanovich, das Irmãs da Caridade de Santa Isabel, fiel discípula de Cristo que viveu uma intensa vida espiritual. E também recordou que, na Itália, se celebra neste domingo o Dia para a eliminação das barreiras arquitectónicas, tendo encorajado a todos quantos se esforçam para garantir iguais oportunidades de vida para todos, independentemente da condição física de cada indivíduo. Espero que as instituições e os indivíduos sejam cada vez mais atentos a este importante objetivo social- disse o Papa Francisco.
Por último o Papa saudou cordialmente a todos, fiéis romanos e peregrinos provenientes da Itália e de vários outros Países e saudou em particular os peregrinos vindos de moto de Milão em memória de Santa Gianna Beretta Molla, uma santa mãe de família, testemunha do Evangelho da vida.
No fim a todos o Papa deu a sua bênção e pediu, por favor, para que rezem por ele.








All the contents on this site are copyrighted ©.