2012-08-19 12:56:14

"Jesus não buscava consensos nem queria marchas triunfais": o encontro do Papa com os fiéis na oração mariana do Angelus


Castel Gandolfo (RV) – “Jesus não era um Messias, não queria um trono terreno, não buscava consensos para conquistar Jerusalém; ao contrário, queria ir à Cidade Santa para compartilhar o destino dos profetas: dar a vida por Deus e pelo povo”. Foi o que afirmou o Papa Bento XVI em suas palavras antes de rezar a oração do Angelus, neste domingo.

O Pontífice comentou a passagem evangélica sobre o discurso de Jesus em Cafarnaum, no dia após o prodígio dos pães e dos peixes.

“Aqueles pães, divididos para milhares de pessoas – explicou o Papa aos fiéis reunidos no pátio interno da residência de Castel Gandolfo – não queriam desencadear uma marcha triunfal, mas preanunciar o sacrifício da Cruz, em que Jesus se tornou pão repartido para a multidão, corpo e sangue oferecidos em expiação para a vida do mundo”.

“Jesus fez aquele discurso para desiludir a multidão e principalmente para provocar uma decisão em seus discípulos. E realmente, dentre eles alguns, a partir de então, não o seguiram mais”.

“Ele, grão de trigo, caído nos sulcos da história é a primícia da humanidade nova, libertada da corrupção do pecado e da morte. Redescubramos a beleza do Sacramento da Eucaristia - prosseguiu o Papa - que expressa toda a humildade e a santidade de Deus: o seu ser pequeno, fragmento do universo, para reconciliá-lo inteiramente no amor”.

Após a oração mariana, Bento XVI cumprimentou os fiéis em algumas línguas, e concedeu a todos a sua benção apostólica.
(CM)








All the contents on this site are copyrighted ©.