2011-08-24 17:14:43

Que nada vos paralise! Não tenhais medo do futuro, nem da vossa fragilidade! Tratai de descobrir e seguir a vossa vocação! - mensagem do Papa aos jovens deste JMJ, na vigília de oração, sábado à noite, culminando na adoração eucarística


(20/8/2011) À multidão de jovens de todo o mundo congregados em Cuatro Vientos, neste sábado à noite, para a vigília de oração, Bento XVI dirigiu saudações em diversas línguas, como que resumindo o essencial do que lhes desejava transmitir nesta JMJ. Eis as suas palavras em língua portuguesa:

“Meus queridos amigos, convido cada um e cada uma de vós a estabelecer um diálogo pessoal com Cristo, expondo-Lhe as próprias dúvidas e sobretudo escutando-O. O Senhor está aqui e chama-te! Jovens amigos, vale a pena ouvir dentro de nós a Palavra de Jesus e caminhar seguindo os seus passos. Pedi ao Senhor que vos ajude a descobrir a vossa vocação na vida e na Igreja, e a perseverar nela com alegria e fidelidade, sabendo que Ele nunca vos abandona nem atraiçoa! Ele está connosco até ao fim do mundo”.

A alocução mais desenvolvida, fê-la o Papa em espanhol. Insistência, antes de mais na verdade fundamental da fé cristã: Deus ama-nos.

“Sim, queridos amigos, Deus ama-nos. Esta é a grande verdade da nossa vida e que dá sentido a tudo o mais. Não somos fruto do acaso nem da irracionalidade, mas, na origem da nossa existência, há um projecto de amor de Deus.
Assim, permanecer no seu amor significa viver radicados na fé, porque esta não é a simples aceitação dumas verdades abstractas, mas uma relação íntima com Cristo que nos leva a abrir o nosso coração a este mistério de amor e a viver como pessoas que se sabem amadas por Deus.”

“Não conformeis com nada menos de Cristo!” – exortou Bento XVI, que pediu aos jovens que dediquem aos doentes e marginalizados” uma “atenção desinteressada”, “testemunho humilde e inserido no rosto compassivo de Deus”. E que nenhuma adversidade os possa bloquear ou paralisar:

“Queridos amigos, que nenhuma dificuldade vos paralise: Não tenhais medo do mundo, nem do futuro, nem da vossa fraqueza. O Senhor concedeu-vos viver neste momento da história, repleto de grandes possibilidades e oportunidades, para que, graças à vossa fé, continue a ressoar o nome de Cristo em toda a terra. Nesta vigília de oração, convido-vos a pedir a Deus que vos ajude a descobrir a vossa vocação na sociedade e na Igreja e a perseverar nela com alegria e fidelidade.”








All the contents on this site are copyrighted ©.