2011-07-03 15:27:26

PAPA: "IMPORTANTE QUE A IGREJA DÊ TESTEMUNHO DO EVANGELHO"


Cidade do Vaticano, 03 jul (RV) - O Papa Bento XVI recebeu ontem, sábado, na Sala Paulo VI, no Vaticano, os fiéis da diocese de Altamura-Acquaviva das Fontes na Puglia, região do sul da Itália. Falando aos peregrinos o Pontífice destacou que “no atual momento histórico no qual parecem prevalecer, o narcisismo, o desejo de posse e de consumo, sentimentos e afetos desligados da responsabilidade, é importante que a Igreja dê um testemunho integral do Evangelho”.

De fato assistimos na sociedade atual – explicou o Papa – a uma desorientação que se manifesta num profundo mal estar existencial, mas no fundo de tudo pode-se entrever a negação da dimensão espiritual. Por isso Bento XVI alertou para o perigo de reduzir tudo a uma dimensão horizontal, que desnatura a identidade da Igreja e o anuncio da fé e torna a comunidade cristã semelhante a uma organização social, filantrópica, como muitas outras que existem.

Ela é a Comunidade de Deus, é a Comunidade que acredita e por isso é uma comunidade capaz de evangelizar. E particular atenção deve ser dada á maneira de considerar a educação para a vida cristã, para que cada pessoa possa efetuar um autentico caminho de fé, através das diversas idade da vida. Um empenho no qual a família é o primeiro responsável - salientou o Papa pedindo aos pais que sejam testemunhas da fé. Não tenhais medo das dificuldades no meio das quais sois chamados a realizar a vosso missão - acrescentou; não estais sós!

Bento XVI dirigiu-se depois aos padres convidando-os entre outras coisas a não ter medo do diálogo com a cultura e com aqueles que andam á procura de Deus. Homens e mulheres do nosso tempo - concluiu - precisam de encontrar o Senhor ou de redescobrir a beleza do Deus vizinho, do Deus que em Jesus Cristo mostrou o seu rosto de Pai e chama a reconhecer o sentido e o valor da existência. (SP)









All the contents on this site are copyrighted ©.