2010-12-12 13:57:33

O Papa em visita á paroquia romana de S. Maximiliano Kolbe: só Deus muda o mundo, das ditaduras e falsos profetas só veio destruição


(12/12/2010) Vieram tantos falsos profetas, ideólogos, ditadores, dizendo: fomos nós que mudamos o mundo: Mas das suas ditaduras, destas promessas só veio um grande vazio e destruição. E hoje sabemos que não eram eles. Foi o que afirmou o Papa Bento XVI na homilia proferida durante a Missa celebrada neste III Domingo do Advento na paroquia de S. Maximiliano Kolbe na periferia de Roma. Partindo do trecho do Evangelho e referindo-se a S. Maximiliano Kolbe, ao qual é dedicada a paroquia, o Papa deteve-se sobre os males das ditaduras. O Evangelho deste Domingo apresenta a passagem na qual João Baptista, tendo sentido falar das obras de Cristo, da prisão, através dos seus discípulos manda-lhe a dizer: És tu Aquele que está para vir, ou devemos esperar outro?. Partindo daqui Bento XVI disse: Nos últimos dois, três séculos vieram tantos profetas, ideólogos ditadores que disseram não é ele, somos nós que mudamos o mundo. E fizeram as suas ditaduras. Mas de todas estas promessas ficou apenas um grande vazio e destruição: Hoje, sabemos que não eram eles.
E o Papa acrescentou: Cristo não fez revoluções cruentas. Não é a violência a verdadeira revolução que muda o mundo, mas a luz silenciosa da verdade é o sinal da presença de Cristo que nos dá a certeza de que somos amados e não somos o produto do caso mas de uma vontade de amor.
Dirigindo-se aos fiéis presentes nesta celebração eucarística Bento XVI exortou a dar o seu contributo na caridade, pilar da vida cristã, sendo constantes e pacientes na espera do Senhor que vem, evitando lamentações e juízos . E a não fazer desta paroquia de periferia uma célula isolada do contexto diocesano, mas uma célula viva








All the contents on this site are copyrighted ©.