2010-10-20 12:26:51

Bento XVI dedicou a catequese da audiência geral a Santa Isabel da Hungria com o convite á coerência entre a fé professada e a vida quotidiana


(20/10/2010) Quem desempenha mansões de guia e de governo siga o exemplo de Santa Isabel da Hungria, princesa de Turíngia que dedicou a sua vida ao serviço dos outros e a manifestar com actos corajosos a necessária coerência entre a fé professada e a vida quotidiana. FOI o que afirmou o Papa Bento XVI durante a audiência geral desta quarta feira dedicando a sua catequese a esta santa que viveu na idade Média , reafirmando o convite a perseguir o bem comum que dirigira já nos dias passados aos católicos italianos por ocasião da semana social italiana.
Santa Isabel realizou assiduamente obras de misericórdia e testemunhou como a fé e o amor a Deus e ao próximo fortalecem a vida familiar e a união conjugal.
Mas escutemos o Papa, falando em língua portuguesa: RealAudioMP3
Queridos irmãos e irmãs,

Santa Isabel da Hungria nasceu em mil duzentos e sete. Muito jovem ainda, foi dada em casamento a Luís IV da Turíngia, florescendo entre ambos um amor sincero, animado pela fé e pelo desejo de cumprir a vontade de Deus. Decidida a seguir Cristo pobre e crucificado, presente nos pobres, Isabel praticava assídua e pessoalmente as obras de misericórdia. Foram acusá-la ao marido de assim gastar os bens do condado; ele respondeu: «Desde que não me venda o castelo, não me importa!». Uma vez ela levava o avental cheio de pão para os pobres, quando se cruzou com o marido que lhe perguntou que levava. Isabel abriu o avental; mas, em vez de pão, apareceram magníficas rosas. É o conhecido milagre do pão transformado em rosas, que aparece muitas vezes reproduzido na imagem desta grande Santa da caridade.
* * *
Amados fiéis brasileiros da paróquia São Pedro Apóstolo de Pato Bravo e todos os peregrinos de língua portuguesa, agradeço a vossa visita e de coração vos saúdo, desejando que esta peregrinação a Roma deixe a vida de cada um iluminada pelo sentido e pelo amor de Deus e do próximo. Sobre as vossas famílias e comunidades cristãs, desçam abundantes favores divinos, que sobre todos invoco ao abençoar-vos em nome do Senhor.








All the contents on this site are copyrighted ©.