2009-06-21 18:09:53

No ultimo encontro da visita a San Giovanni Rotondo o Papa fala do valor e da necessidade da oração, e pede aos padres que não se resignem a ver os confessionários desertos


(21/6/2009) Bento XVI concluiu a sua visita a San Giovanni Rotondo encontrando esta tarde na Igreja de São Pio de Pietrelcina os sacerdotes, religiosos, religiosas e jovens.
O Papa voltou a recordar a abertura sexta feira do ano sacerdotal, sublinhando uma vez mais a importância da santidade dos padres para a vida e a missão da Igreja.
Do amor pela Eucaristia - disse Bento XVI – brotava no Padre Pio e no Cura d’Ars uma disponibilidade total a acolher os fiéis sobretudo os pecadores.
O sacramento da penitencia, disse mais adiante o Santo Padre deve ser ainda mais valorizado e os padres nunca deveriam resignar-se a ver desertos os confessionários, nem limitar-se a verificar o desamor dos fiéis por esta extraordinária fonte de serenidade e de paz.
Prosseguindo o seu discurso o Papa referiu depois outro grande ensinamento que nos vem da vida do Padre Pio: o valor e a necessidade da oração.
Às vezes poderemos ser assaltados por uma atitude de desencorajamento perante o enfraquecimento e até mesmo pelo abandono da fé que se verifica nas nossas sociedades secularizadas. Certamente – acrescentou – é necessário encontrar novos canais para comunicar a verdade evangélica aos homens e ás mulheres do nosso tempo, voltar á fonte original, Jesus Cristo que é o mesmo, ontem hoje e sempre.
A vicissitude humana e espiritual de Padre Pio ensina que somente uma alma intimamente unida ao Crucificado, consegue transmitir também aos que se encontram longe, a alegria e a riqueza do Evangelho.
 







All the contents on this site are copyrighted ©.