2009-04-29 12:43:13

Amar a Igreja e descobrir a sua beleza, foi o convite de Bento XVI durante a audiência geral


(29/4/2009) O Papa Bento XVI pede aos católicos, muitas vezes levados a ver na Igreja talvez mais o pecado e o que é negativo, que amem a Igreja e descubram a sua beleza. O pedido foi feito durante a audiência geral desta quarta feira na Praça de São Pedro, perante cerca de 30 mil fiéis, ilustrando-lhes a figura de São Germano de Constantinopla, patriarca que se demitiu e se auto exilou em polémica com o Imperador Leão III, nos tempo da crise iconoclasta no século VIII.
O imperador tinha limitado o culto dos ícones, considerando-o idolatra.
Entre os três elementos pelos quais, a tantos séculos de distancia é útil conhecer São Germano, Bento XVI indicou o convite a amar a Igreja. Da Igreja - observou – vemos talvez mais o pecado e o que é negativo.. mas com a luz da fé podemos também hoje e sempre redescobrir na Igreja a beleza divina, é na Igreja que Deus se torna presente e permanece presente na adoração, é na Igreja – acrescentou – que fala connosco e que recebemos o perdão de Deus, que aprendemos a perdoar.
"Peçamos a Deus que nos ensine a ver na Igreja a sua beleza e a sua esperança no mundo, e nos ajude a ser também nós transparentes para a sua luz."
Bento XVI a concluir reafirmou a importância de redescobrir a beleza e a dignidade da liturgia e de a celebrar conscientes da beleza e dignidade de Deus, e fazer ver na liturgia um pouco do esplendor de Deus.
Esta a saudação do Papa em língua portuguesa RealAudioMP3
Amados peregrinos de língua portuguesa, uma saudação afectuosa para todos, especialmente para os grupos do Brasil e de Portugal! Que a vossa amorosa adesão a Cristo e à Sua Igreja se robusteça ao professardes a fé nestes lugares santificados pelo testemunho dos Apóstolos Pedro e Paulo, que serviram Cristo e amaram a Igreja até ao martírio. A todos sirva de estímulo e conforto a Bênção que vos dou a vós, aos vossos familiares e comunidades eclesiais.







All the contents on this site are copyrighted ©.