2005-05-25 12:47:43

"Mesmo nas dificuldades o Senhor não nos abandona": salientou o Papa na audiencia geral pedindo que a comunidade internacional se sinta interpelada pelos problemas do continente africano


Também em situações difíceis o Senhor não nos abandona e por isso devemos manter alta a chama da fé. Foi o que salientou Bento XVI na sua catequese durante a audiência geral desta quarta feira dedicada ao comentário do salmo 115.

Cristo é o primeiro mártir - disse o Papa - e deu a sua vida num contexto de ódio e de mentira mas transformou a sua paixão em eucaristia que é festa e salvação.

Deus não é indiferente ao sofrimento do homem, pelo contrário quebra as sua correntes.

Esta a saudação de Bento XVI, em língua portuguesa RealAudioMP3

Prezados amigos de língua portuguesa:
Desejo saudar com afeto a todos os peregrinos que aqui se encontram, ou me escutam através do rádio ou da televisão e, de modo especial, aos visitantes provindos de diversas partes do Brasil . Faço votos de que esta viagem a Roma vos seja propiciadora de um enriquecimento cultural e espiritual, e que possais reverenciar a memória do Apóstolo Pedro. Com a minha Bênção Apostólica.

Em língua inglesa Bento XVI dirigiu uma calorosa saudação de boas vindas a alguns grupos de fiéis chineses provenientes de Hong Kong e de algumas cidades italianas. E no final da audiência geral saudou pessoalmente os presidentes do Burkina Faso e do Mali e o primeiro ministro do Reino da Suazilândia, acompanhados pelo séquito.

Os meus pensamentos e as minhas orações disse o Papa estão com o amado povo da África.

Encorajo as nossas instituições católicas a continuarem a prestar uma generosa atenção ás suas necessidades . Espero e rezo para que a comunidade internacional se sinta cada vez mais interpelada pelos problemas do continente africano RealAudioMP3








All the contents on this site are copyrighted ©.